segunda-feira, 4 de abril de 2011

Caros estudantes, o dia 6 de abril de 2011 é uma data de grande relevância para o corpo estudantil da Universidade do Estado do Pará. Nesse dia, ocorrerão as eleições do Diretório Central dos Estudantes da UEPA – entidade máxima de representação dos acadêmicos dessa instituição de ensino.
A participação de todos os acadêmicos no processo eleitoral é imprescindível para aprimorar a democracia no movimento estudantil da UEPA. A maioria dos avanços e melhorias que queremos para a Universidade só é possível com a mobilização do corpo discente, que deve estar organizado para reivindicar suas principais demandas. E o DCE é um sujeito fundamental nesse processo, já que sua missão é representar e defender os interesses de todos os estudantes frente à Administração Superior (Reitoria/Pró-reitorias).
Nesse processo eleitoral, que conta com a participação de duas chapas, estão em jogo os rumos do movimento estudantil da UEPA. A UES, como entidade representativa dos universitários de Santarém, vem se posicionar publicamente sobre o processo em curso. Nós temos um lado nessa disputa: defendemos a CHAPA 2 – TODAS AS VOZES. Por vários motivos.
Em primeiro lugar, porque a UES possui total acordo com o programa da chapa Todas as Vozes, que defende uma Universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Na UEPA, isso implica em várias ações, como: a) lutar contra o corte de verbas do governo do estado; b) se opor à redução de vagas no vestibular; c) defender mais incentivos à pesquisa e à extensão, com a ampliação do número de bolsas aos estudantes; d) lutar pela construção de mais Restaurantes Universitários, especialmente nos campi do interior; e) realizar uma campanha pela construção de moradias estudantis. [Na UEPA/Santarém, a construção de uma Casa do Estudante é uma necessidade inadiável, uma vez que muitos estudantes são provenientes de outros municípios].
Em segundo lugar, porque a chapa 2 é o grupo que possui as melhores condições para defender de maneira firme e consequente as principais demandas do estudante da UEPA, tendo em vista a profunda coerência existente entre o programa da chapa e a atuação prática de seus integrantes no dia-a-dia do movimento estudantil.
Por fim, apoiamos Todas as Vozes em virtude da relação histórica de confiança e companheirismo que o movimento estudantil santareno possui com os integrantes da referida chapa. Em virtude dessa relação, temos certeza de que, estando à frente do DCE, os integrantes da chapa 2 se pautarão, acima de tudo, na defesa dos interesses do corpo estudantil da Universidade. Dessa forma, o DCE/UEPA será um importante aliado nas nossas lutas em Santarém.
Representar TODOS os estudantes, respeitando e dialogando com a diversidade de idéias existente no corpo discente da instituição, é o que se espera de uma entidade tão importante como o Diretório Central dos Estudantes.
Por um DCE dos estudantes, que leve em consideração TODAS AS VOZES ecoadas na UEPA, manifestamos nosso integral apoio à CHAPA 2.

UNIÃO DOS ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR DE SANTARÉM (UES)

* Clique AQUI para conferir o programa e as propostas da chapa 2 - Todas as Vozes.

6 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Queridos não tem um espaço para perguntas no blog d vcs, então estou utilizando este espaço para fazer a minha pergunta. Gostaria de saber onde poderia tirar a carteira de estudante?

    ResponderExcluir
  2. Estudante de Medicina5 de abril de 2011 às 10:41

    Boa sorte à chapa 2 amanhã!
    Conheço os seus integrantes e sei do seu compromisso com a Universidade.
    Jackson tem feito um excelente trabalho no C.A. de Medicina. Precisamos de gente assim como representantes.

    ResponderExcluir
  3. Annônimo das 10:30h, a sede da UES fica localizada na Trav. Turiano Meira, nº 187, altos, entre Av. São Sebastião e Mendonça Furtado.
    Estudante de medicina, obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir
  4. Vocês tinham que demonstrar algum interesse apoiando chapa A ou B, certo? Ao invés de agirem de forma neutra, aparecem com interesses espúrios por trás! Vão se formar!

    ResponderExcluir
  5. 'Carlos', a neutralidade não existe, é um mito que a ciência contemporânea derrubou a muito tempo!
    Não somos neutros. Apoiamos a chapa 2, sim! E o único interesse "espúrio" existente nessa posição é o interesse dos estudantes da UEPA, que, na nossa visão, é melhor defendido pela chapa 2.

    ResponderExcluir
  6. Me diga aonde a ciência aponta para tal neutralidade e que autor DE RELEVÂNCIA se fundamenta nisso que me isento de qualquer comentário na hora! Puro papo furado! Politicagem é algo que vocês, "ESTUDANTES", sempre vão conviver, pois vão apoiar sempre o lado que for mais conveniente para vocês! Até porque quanto mais "estudantes" apoiando uma causa de vocês, maior será o grupo que seguirá o mesmo arcabouço ideológico. Abraços e bom "estudo"

    ResponderExcluir

Design by NewWpThemes | Blogger Theme by Lasantha - Premium Blogger Templates | NewBloggerThemes.com
Com personalização feita por Ronilson Santos